5 pratos com Frutos do Mar que você precisa provar

Polvo, lula, lagostas, mexilhões……para quem procura por uma culinária mais leve e ainda sim com o máximo de sabor, os frutos do mar são excelentes opções. Usados para o preparo de diversos pratos, eles caem muito bem como entrada e até mesmo como prato principal.

Por conta das diversas qualidade e peculiaridades desses itens tão únicos da gastronomia, separamos para você, 5 pratos com frutos do mar que certamente você não pode ficar sem provar.

Espaguete ao Frutos do Mar

Encontrado principalmente nas áreas litorâneas, o espaguete ao frutos do mar é extremamente forte na cozinha portuguesa. Um prato que proporciona equilíbrio de sabores é uma ótima opção para quem quer o máximo de sabor.

Ingredientes:Espaguete com camarão, mexilhões, lula e polvo ao molho do chef.

Paella

A Paella consegue proporcionar todo o sabor da culinária espanhola, mas que  tem sua origem ligada ao oriente médio. Antigamente, era um prato composto por carnes de caça, mas com o passar dos tempos, os frutos do mar se tornaram itens indispensáveis nesse tipo de prato.

frutos do mar

Ingredientes: Camarão, mexilhões, lula e polvo.

Frutos do Mar A La Plancha

Com uma Seleção de frutos do mar, peixe fresco do dia, lagosta, polvo, camarão, mexilhão e vôngole no vinho branco e lula dôre, acompanhado de arroz de açafrão, prato de Frutos do Mar a La Plancha proporciona uma experiência única. Você encontrará o máximo de sabor em um único prato.

Lagosta

frutos do mar

Sinônimo de sofisticação e ápice da culinária marítima, a lagosta é um crustáceo que pode ser preparado de diversas maneiras. Uma dos estilos mais populares é a Lagosta ao Thermidor. Ela é feita com  creme de leite, cenoura, cebola, conhaque e queijo acompanhado de arroz branco.

Moqueca

A moqueca está bastante presente em nossa cultura. Em 2013, foi considerado pelo Ministério do Turismo, o prato indispensável para turistas que vêm para o país. Apesar de seu modo de preparo tradicional seja apenas com peixe, existe a opção de frutos, com peixe, lula e mexilhões, ao molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola. Acompanha pirão e farofa de dendê.

frutos do mar

Caso queira encontrar todos esse pratos deliciosos, a Marettimo proporciona uma excelente experiência para você. Localizado a beira de uns dos mais belos parques da região do Tatuapé, o restaurante Marettimo traz ampla variedade de pratos marítimos, carnes e sobremesas.

Se quiser mais dicas e curiosidades sobre a culinária marítima, acesse nosso blog e até a próxima!!! e que você precisa conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *