Onde comer Paella: as tradições e histórias

onde comer paella

A gastronomia espanhola é reconhecida pelos excelentes pratos culinários. Entre eles, está a tradicional e popular Paella, uma receita única, instigante e cheia de surpresas. No texto de hoje, separamos a história e a tradição desse prato tão delicioso e que faz sucesso no mundo todo. Isso além de indicar o melhor lugar onde comer paella.

História

onde comer paella

A paella, (que se diz “paelha”, não “paeja”, como os argentinos) tem sua origem ligada ao oriente médio. Segundo histórias, o nome se dá ao fato dos camponeses, que ao chegarem cansados de longas jornadas de trabalho e, em homenagem às suas esposas, preparavam esse prato “para ella”, dando o nome a essa iguaria.

Já em outras histórias, o nome vem do latim “Patella”. Nome dado a bandeja que é utilizada na antiga roma a fim de realizar oferendas aos antigos deuses, em rituais de fecundação da terra. Ambas as histórias são cultivadas até os dias de hoje.

Preparo

Já o prato em si tem origem camponesa de fato, onde homens que saiam para trabalhar no campo, levavam consigo, arroz, óleo de oliva e sal. Para o cozimento, utilizavam uma panela rasa e redonda, com duas alças.

Além do arroz, eram adicionados ingredientes típicos de camponeses, como carne de caças, como lebre e coelhos, além de vagens e ervilhas. Porém, o principal ingrediente era o açafrão, item que ainda é referência no modo atual de preparo.

Com o turismo local na festa em Hoya de Buñol, na Espanha, onde era comer paella era uma das principais atrações, cada visitante realizava o preparo da Paella da sua própria maneira, realizando substituições como a troca de coelho de caça por coelho de cria.

Com o passar do tempo, a carne deixou de ser um dos ingredientes essenciais da Paella. Em lugares como Índia e China, a mistura de carne com frutos do mar ainda é extremamente presente.

Onde comer Paella

Atualmente, a Paella não é somente um prato espanhol, mas sim internacional. Tanto que é um dos principais carros-chefe da Marettimo. Um lugar que nos presenteia com uma receita extremamente original e com um gosto único.

A Paella oferecida pela Marettimo leva camarão, mexilhões, lula e polvo. Proporcionamos nesse prato, um sabor único e trazendo todo o sabor da Espanha. Certamente, aqui é o lugar ideal onde comer paella terá uma experiência sem igual.

Se quiser ficar por dentro de curiosidades gastronômicas na culinária marítima, confira nosso blog. Aqui você ficará por dentro das principais novidades e antenado sobre tudo. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *