Camarão na zona leste: conheça mais sobre esse alimento

camarão na zona leste

Além de extremamente saboroso, o camarão pode ser incluído nos mais diversos pratos, como risotos ou até mesmo petiscos. O que poucas pessoas sabem é que esse fruto do mar possui diversos benefícios para a saúde. No post de hoje, trouxemos algumas curiosidades sobre onde comer camarão na zona leste e as vantagens de consumi-lo.

Consumir camarão pode trazer diversos benefícios a sua saúde, isso porque ele é uma excelente fonte de vitamina D, responsável pelo crescimento e fortalecimento de dentes e ossos, monitorando o nível de cálcio. 

Outros benefícios do camarão são as suas características no combate a problemas como artrose e até mesmo artrite. Isso se deve a uma substância chamada glicosamina, responsável na restrição da velocidade do processo de desgastes da articulação, proporcionando uma melhoria na vida de pessoas que sofrem com artrose.

O camarão, assim como diversos frutos do mar, é uma excelente fonte de ômega 3, uma gordura que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e até mesmo hipertensão.

Outros benefícios do camarão na zona leste

camarão na zona leste

Esse alimento também é reconhecido por ser uma grande fonte de selênio, responsável por neutralizar agentes radicais livres que podem causar o câncer, por exemplo.

A vitamina B12 é outro nutriente que está presente no camarão. Ela é essencial para o pleno funcionamento do cérebro e principal para a formação e maturação de células de sangue.

Mesmo com esses benefícios, existem algumas contraindicações. O camarão possui um alto teor de colesterol, mas se incluído em uma dieta balanceada, não existe qualquer risco. Quem sofre com ácido úrico, o consumo deve ser controlado, pois o camarão conta com uma alta dose de purina.

Saiba que a Marettimo é o lugar perfeito para encontrar o melhor do camarão na zona leste. Dispomos de uma excelente infraestrutura e com ótimos pratos. Confira: 

Cardápio Marettimo:

Mix De Frutos Do Mar

Frutos do mar (polvo, lula e camarões) refogados na manteiga e limão.

Camarão À Marettimo

Camarão ao molho de creme de leite e curry, acompanhado de arroz de amêndoas.

Camarão Na Champagne Com Arroz De Maçã

Camarão ao molho a base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne. Acompanhado de arroz de maçã.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *