Receitas para um jantar romântico: conheça as melhores sugestões

Receitas para um jantar romântico

Conheça algumas das melhores receitas para um jantar romântico inesquecível

Encontrar o prato certo para um jantar com seu parceiro ou parceira, às vezes, pode ser um pouco complicado, já que existem inúmeras opções disponíveis no cardápio dos restaurantes. Pensando em ajudá-lo, listamos ótimas receitas para um jantar romântico inesquecível. 

Antes de mais nada, é importante conhecer os gostos e preferências do seu parceiro ou parceira. Essa etapa é fundamental para saber qual tipo de prato é o preferido, como massas, peixes, carnes e frutos do mar. 

Para atender todos os gostos, separamos ótimas sugestões para cada tipo de prato. Confira! 

Massas

Antes de mais nada, a massa é um tipo de prato que boa parte dos brasileiros conhece e adota no seu dia a dia. Consumimos receitas como o tradicional macarrão até o nhoque, a lasanha, entre outros. 

Se você deseja sair dos pratos mais comuns, recomendamos o capeletti de búfala e alcachofra, servido ao molho 4 queijos. Trata-se de uma receita típica italiana, criada no norte da Itália no século 12 como uma evolução do também conhecido raviolli.

Entre os pratos que recomendamos, também se destaca o nhoque de mandioquinha, que é servido ao molho rosé.

Frutos do mar

Já para os amantes de frutos do mar, opções de receitas para um jantar romântico não faltam. 

A primeira recomendação é a tradicionalíssima paella, cuja origem se deu na Espanha. 

Receitas para um jantar romântico: conheça as melhores sugestões

Existem diversos tipos de paellas na gastronomia, portanto, você provavelmente encontrará pratos levemente diferentes nos restaurantes. 

Contudo, recomendamos experimentar a saborosa paella que leva camarão, mexilhões, lula e polvo, com todo o sabor da culinária de frutos do mar. 

Outra opção excelente camarão na champagne com arroz de maçã. Essa receita é uma ótima opção para quem busca um prato mais requintado, aos mesmo tempo em que é saboroso e simples. 

Esse prato é servido com camarão ao molho à base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne. Além disso, acompanha arroz de maçã.

Por fim, recomendamos também o espaguete ao frutos do mar, servido com com camarão, mexilhões, lula e polvo ao molho do chef.

Risoto

Primeiramente, saiba que o risoto é um prato típico da culinária italiana muito conhecido no mundo todo, inclusive no Brasil. 

Para esse tipo de prato, recomendamos duas receitas: o risoto de funghi e camarão (arroz refogado com funghi e camarões grelhados) e o risoto de legumes (arroz refogado com brócolis, cenoura, batata, abobrinha, manteiga, queijo parmesão e vinho branco).

Inclusive, para pessoas vegetarianas, o risoto de legumes é o prato ideal .

Carnes

Para os casais que adoram uma boa carne, recomendamos a paleta de cordeiro ao molho do chef, acompanhado de arroz e feijão branco.

Além disso, outra opção para quem busca a receita ideal para jantar romântico é o filé mignon ao molho de ervas – existem opções também de filé mignon ao molho madeira e molho roquefort. 

Bônus: sobremesas

O segredo para um jantar romântico inesquecível é terminar com uma deliciosa sobremesa. Recomendamos experimentar os deliciosos mousse de chocolate levemente amargo e o tradicionalíssimo tiramissu, sobremesa italiana feita com cream cheese, biscuit, creme mascarpone, creme de leite e café.

Por último, mas não menos importante, recomendamos também o creme brulée siciliano, sobremesa francesa feita com creme de leite, baunilha e limão siciliano.

Receitas para um jantar romântico: experimente uma delas e tenha um dia inesquecível

Portanto, agora que conhece algumas da melhores opções de receitas para um jantar romântico, sinta-se à vontade para escolher uma das sugestões listadas ao longo deste artigo. 

Então, caso queira experimentá-las, saiba que a Marettimo oferece aos seus clientes todos as receitas citadas. 

Gostou do artigo? Então, acompanhe nosso blog para mais novidades. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *