Restaurante de camarão no Tatuapé: pratos mais famosos

Restaurante de camarão no Tatuapé: pratos mais famosos

Um restaurante de camarão no Tatuapé pode apresentar uma grande variedade de pratos. Afinal, o camarão é um crustáceo muito versátil e com sabor incomparável. Por isso, é muito procurado por diversos paladares pelo mundo. Além disso, é uma importante fonte de nutrientes, como o ômega 3.

Para quem não sabe, o camarão traz um tipo de “gordura do bem” recomendada na dieta para diminuir doenças cardiovasculares. Também normaliza os riscos de colesterol e é rico em proteínas e sais minerais. Por isso, no post de hoje iremos falar sobre as principais receitas que você pode encontrar em um restaurante de camarão no Tatuapé.

Entradas de um restaurante de camarão no Tatuapé

Entre as principais entradas de um restaurante de camarão no Tatuapé, vale citar os pastéis de camarão. É uma receita muito comum, mas não deixa de ser preferida pelos clientes. Geralmente, é servida em até seis unidades e é uma ótima escolha para aguardar o prato principal. 

Para quem está tentando fugir dos pratos com frituras, é possível optar pela salada de lagosta e camarão. Essa é uma excelente pedida para quem deseja uma entrada mais leve e livre das “frituras”. Costuma estar servida junto ao molho de mostarda, junto com camarões ao dente e uma porção de vinagrete.

Quais os pratos principais de um restaurante de camarão?

Os pratos principais de um restaurante de camarão no Tatuapé agradam todos os paladares. Entre eles pode-se encontrar moquecas, receitas de risoto e outros pratos especiais que prometem lhe impressionar. Sendo assim, a seguir separamos os três pratos favoritos de amantes de frutos do mar:

Restaurante de camarão no Tatuapé: pratos mais famosos

Arroz ao roquefort com camarões recheados

O arroz ao roquefort com camarões recheados é destaque em um restaurante com camarão no Tatuapé. É uma espécie de risoto, preparado com um queijo especial chamado “roquefort”. Além disso, o queijo é originário da França e provém do leite de ovelhas. Ainda, o arroz vem acompanhado de camarões recheados com catupiry. Uma verdadeira delícia, não?

Risoto de funghi e camarões

Já o risoto de funghi e camarões é pensado para os amantes de frutos do mar, mas também de cogumelos. Sendo assim, é uma combinação perfeita e que traz muito sabor. Ela é servida em formato de risoto, ou seja, um arroz refogado com funghis e com os famosos camarões grelhados.

Moqueca de camarão

Por fim, não poderíamos deixar de citar a conhecida moqueca de camarão. Esta é uma receita tradicional em um restaurante de camarão no Tatuapé. Por isso, não deve estar de fora do cardápio. Para que tenha um sabor ainda mais acentuado, é feita em uma panela de barro. Ainda, pode ser servida junto com pirão e farofa de dendê.

Para encontrar pratos como estes que mostramos, você pode fazer uma visita ao Marettimo. Nós somos um verdadeiro restaurante de frutos do mar, trazendo a você variedade de pratos e muita qualidade. Venha nos conhecer!

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossa caixa de comentários abaixo! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre frutos do mar, basta acompanhar nossas postagens aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *