Marettimo: o melhor restaurante frutos do mar Zona Leste

restaurante frutos do mar Zona Leste

Hoje em dia, é cada vez mais difícil encontrar um restaurante frutos do mar Zona Leste de confiança, não é mesmo? Acontece que a culinária marítima é uma gastronomia extremamente delicada e, quando não mestrados da maneira correta, podem ocorrer até problemas de saúde. 

É crucial que você saiba da procedência dos frutos do mar que está consumindo e confie no restaurante escolhido. Nesse texto você encontrará informações à respeito da limpeza desse alimento tão estimado e delicado!

Como é realizada a limpeza correta em um restaurante frutos do mar Zona Leste? 

Cada fruto do mar demanda uma atenção e um minucioso método de limpeza, listamos a seguir como é realizado esse processo com expertise para que você possa consumi-los sem se preocupar com nada, confira:

Camarão

Quando for realizar a limpeza do camarão fresco é indicado começar sempre pela retirada da cabeça, patas e, dependendo de qual for o prato idealizado, a casca e cauda. 

Esse processo é realizado a partir de uma pequena faca e, a parte mais importante, é que seja retirado o trato intestinal do camarão através de um corte nas “costas” do mesmo. 

Após terminar esse passo-a-passo é só lavá-los e começar a preparar o delicioso prato!

Lula

A lula deve ser lavada muito bem e cortada visando dividi-la em cabeça e corpo. 

Quando for executada a separação é a hora de iniciar a limpeza interna e a retirada dos olhos. Depois é só cortá-la como a receita pede e estará pronta para ser utilizada!

Mexilhão

Para a limpeza do mexilhão, primeiramente você deverá se atentar e realizar uma boa lavagem a fim de remover quaisquer crostas que envolvem suas conchas. Em seguida deve-se retirar as fibras do marisco e em seguida realizar uma minuciosa limpeza junto ao enxágue de água potável. Por fim, o mexilhão será cozido em água fervente até que abra e estará pronto para ser preparado! 

Como você pode ter notado, cada fruto do mar necessita de uma atenção especial e de um processo específico de limpeza. Na hora de escolher um restaurante frutos do mar Zona Leste, certifique-se que esse processo seja feito com maestria pelo mesmo. 

restaurante frutos do mar Zona Leste

Descobertas científicas a respeito dos frutos do mar

Recentemente, descobertas científicas atestaram que, quando consumidos pelo menos uma vez por semana, os frutos do mar ajudam a combater e diminuir os riscos de desenvolvimento do mal de Alzheimer.

Os seus diversos benefícios colaboram não só com o combate da doença, mas também com uma série de vantagens e, quando realizada uma dieta rica em frutos do mar, é possível notar a diferença na disposição, e muito mais! 

São ricos em vitaminas, proteínas, cálcio, fonte de ômega 3, fósforo, potássio e até antioxidantes. Os frutos do mar provam que alimentos deliciosos podem sim fazer bem à saúde, quebrando qualquer paradigma. 

Para manter-se sempre informado a respeito desse universo de frutos do mar, confira nosso blog e aproveite um conteúdo produzido pelo Marettimo especialmente para você! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *