Frutos do mar em sao paulo para iniciantes: O que comer se você nunca experimentou esta incrível variedade de iguarias

Que tal experimentar algo novo? Se você nunca provou (e se encantou) com um prato à base de frutos do mar, não deixe de conferir nossas dicas sobre onde embarcar em um delicioso universo de sabor de frutos do mar em sao paulo!

Há quem diga que para tudo existe uma primeira vez, não é mesmo? Muito populares em regiões costeiras do Brasil e do mundo, os frutos do mar são alimentos nutritivos, ricos em vitaminas e minerais e extremamente utilizados para a composição de pratos únicos e deliciosos!

Sendo assim, caso você nunca tenha experimentado frutos do mar em sao paulo, selecionamos as melhores e mais populares pedidas para você ingressar neste incrível e variado mundo com muito mais sabor! Confira:

Frutos do mar em sao paulo para iniciantes

01 – Camarão

Talvez o mais famoso e popular dentre todos os frutos do mar, o camarão é um alimento rico em cálcio, ferro e vitaminas D e B12.

Sua versatilidade e sabor permitem que seja servido como petisco e também prato principal, sendo também muito utilizado em recheios e para dar toque especial à diversas receitas, como o tradicionalíssimo Bobó de Camarão.

02 – Lula

Pode algo ser saboroso, possuir muitos nutrientes e ainda ter poucas calorias? Claro que pode! Muito utilizadas no preparo de moquecas e cataplanas, a Lula também é muito popular em sua versão de anéis empanados, sendo uma ótima pedida para quem nunca provou os encantos dos frutos do mar em sao paulo. 

03 – Lagosta

Se for para começar, por que não em grande estilo, não é mesmo? A Lagosta é um alimento rico em nutrientes com carne suculenta apreciada em diversas cozinhas sofisticadas em todo o mundo. É um fruto do mar tão popular que pode ser servida sozinha como também em diversas receitas de ensopados, moquecas e cataplanas.

04 – Mexilhões

Muitas vezes servidos como petiscos ou entrada, os pequeninos mexilhões são mariscos saborosos envoltos em uma fina casca, esta, parte importante de toda a experiência que envolve saborear um delicioso mexilhão!

05 – Polvo

Assim como a Lula, o Polvo é um alimento nutritivo e com poucas calorias. Muito popular na culinária oriental, mais especificamente no Japão, o Polvo é um ótimo acompanhamento para massas em geral.

Agora que você já conhece os frutos do mar mais populares para experimentar, caso seja a sua primeira experiência com este tipo de culinária, que tal encontrar o restaurante de frutos do mar em sao paulo perfeito para isso?

Frutos do mar em sao paulo

Conheça o Marettimo 

Localizado a beira de uns dos mais belos parques da região do Tatuapé, o restaurante Marettimo traz ampla variedade de pratos de frutos do mar, carnes e sobremesas feitas dos melhores ingredientes disponíveis no mercado nacional e internacional.

Além disso, temos adega própria com uma ampla variedade de rótulos e uvas, vinhos de mais de 8 países, dentre eles Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Chile entre outros.

Uma ótima opção para quem busca comida de qualidade, ambiente confortável e serviço de primeira. Esses são os pilares em que o Marettimo restaurante se enquadra, perfeito para almoços e jantares em família, casal, entre amigos ou para negócios.

Para conferir todas as novidades e dicas a respeito desse universo de sabores, acesse nosso blog e confira o conteúdo semanal que postamos especialmente para você!

Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *