Melhores entradinhas com frutos do mar para saborear

Melhores entradinhas com frutos do mar para saborear

Conheça algumas das melhores entradinhas com frutos do mar para pedir em restaurantes

Os frutos do mar são alimentos cada vez mais requisitados na gastronomia, muito comuns em restaurantes, sobretudo os especializados. Por conta da popularidade desse tipo de alimento, neste artigo falaremos mais sobre as entradinhas com frutos do mar. 

As entradas, ou entradinhas, são conhecidas como a primeira refeição ao chegar em um restaurante, funcionando como uma espécie de petisco para diminuir a fome enquanto espera e/ou pede o prato principal. 

Para os amantes de frutos do mar, nada melhor que aliar todo o sabor dessas iguarias com a leveza e praticidade de uma entrada, não é mesmo? 

Confira, então, algumas das entradas com frutos do mar que você precisa experimentar em um restaurante. 

Pastéis de camarão

Os pastéis de camarão são, sem dúvida, uma opção excelente para qualquer ocasião. Afinal, trata-se de um alimento tido como popular e, sobretudo, muito saboroso. 

Melhores entradinhas com frutos do mar para saborear

É sempre importante ressaltar que, pelo fato do camarão ser um alimento leve e delicioso, a combinação com o pastel acaba se tornando perfeita como entrada, já que em pequenas porções todos saem satisfeitos, sem que haja perda de apetite para o prato principal. 

Além disso, o camarão é uma iguaria bem quista na gastronomia, e saboreá-la como entrada de frutos do mar sem dúvida vale sempre a pena. 

Salada de lagosta e camarão

Para as pessoas que desejam um prato ainda mais saudável e leve, com certeza a salada de lagosta e camarão pode ser uma escolha certeira no que se refere à entrada. 

Isso se deve ao fato de que a salada por si só é um prato conhecido pela leveza, funcionando perfeitamente como um alimento de entrada. 

Quando aliada à lagosta e ao camarão, a salada torna-se ainda mais saborosa, agradando o paladar dos fãs de frutos do mar. 

Quanto à preparação, via de regra serve-se a salada com lagostas e camarões ao dente, no molho de mostarda e vinagrete.

Tigelinha de polvo

O polvo está entre as iguarias mais bem avaliadas entre os frutos do mar. Por isso, nada melhor que experimentá-lo como entrada. 

Por ser uma receita extremamente saborosa com o que há de melhor em frutos do mar, sem dúvida estamos falando de uma entrada que vale muito a pena. 

Em restaurantes especializados, essa entrada é servida com polvo, batata e tomate refogados na manteiga e limão.

Mix de frutos do mar

Para quem deseja entradinhas com frutos do mar, optar pelo mix de frutos do mar é uma excelente opção, uma vez que nesse prato é possível experimentar uma variedade maior de animais. 

Geralmente, restaurantes servem o mix de frutos do mar com polvo, lula e camarão, todos refogados na manteiga e limão.

Casquinha de siri

O siri está entre os frutos do mar mais saborosos para pedir em uma entrada, já que suas porções são menores, perfeito para esse tipo refeição. 

Essa entrada é servida no pimentão com carne de siri refogada com tomate, cebola, creme de leite e parmesão.

Pastéis recheados com camarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *