Conheça os benefícios do consumo de frutos do mar e peixes

Conheça os benefícios do consumo de frutos do mar e peixes

Fique por dentro dos benefícios ao consumir frutos do mar e peixes

Consumir frutos do mar e peixes tem se tornado um hábito cada vez mais comum em nossas rotinas. Apesar da popularidade, muitas pessoas ainda não sabem exatamente quais as vantagens atreladas ao consumo desses alimentos. 

Pensando nisso, ao longo deste artigo falaremos mais a respeito dos benefícios do consumo de frutos do mar e peixes, de modo a evidenciar a importância desse grupo de alimento para uma vida mais saudável. 

O objetivo é mostrar que, de fato, é possível consumir frutos do mar e peixes com maior frequência e, ao mesmo tempo, melhorar sua saúde em diferentes aspectos. 

Confira então alguns dos alimentos mais populares e quais seus benefícios à saúde humana. 

Camarão

Conheça os benefícios do consumo de frutos do mar e peixes

O camarão é, sem dúvida, um dos frutos do mar mais populares, sendo consumido em diferentes ocasiões, como aperitivos, entradas, refeições e porções. 

Tenha em mente que o camarão é um alimento rico em proteínas, cálcio, iodo, zinco, vitaminas do complexo B e selênio – mineral que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.  Além disso, trata-se de um fruto do mar que favorece o sistema nervoso central.

Outro benefício atrelado ao consumo de camarão está em sua leveza,  já que possui poucas calorias.

Lagosta

A lagosta é um alimento que, assim como a maioria dos frutos do mar, é rico em vitaminas do complexo B, iodo e selênio.

Contudo, seus benefícios não param por aí. O consumo de lagosta é importante para quem deseja uma boa fonte de vitamina E, que possui ação antioxidante. 

Vale ressaltar ainda que trata-se de um crustáceo tido como uma fonte importante de proteína, favorecendo, assim, o ganho de massa magra, ao passo que também apresenta menos calorias.

Por fim, por possuir ômega 3, o consumo de lagosta ajuda a diminuir o colesterol ruim.

Lula

A lula é um animal rico em vitamina C, que protege as células contra os efeitos dos radicais livres e ajuda a absorver e armazenar ferro.

Vale mencionar que a Lula também é rica em vitamina b12, que é conhecida por preservar e reparar o DNA, aumentar o colesterol bom, proteger o sistema nervoso central, prevenir a anemia megaloblástica, regenerar os músculos, diminuir riscos de depressão, melhorar o sono, manter o bom funcionamento do sistema sanguíneo e cardiovascular.

Saiba ainda que trata-se de um fruto do mar rico em minerais como cálcio e zinco, que possui poucas calorias e baixo teor de gorduras e colesterol. 

Por fim, saiba que a lula é um dos frutos do mar mais benéficos para a saúde, principalmente porque apresenta os menores níveis de contaminação por mercúrio.

Salmão

O salmão é um dos peixes mais requisitados do mercado, sobretudo por aliar sabor e benefícios à saúde.

Esse tipo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, assim como representa uma grande fonte de proteína, de vitaminas B e de potássio.

Tenha em mente ainda que trata-se de um alimento capaz de reduzir o risco de doenças cardíacas, favorecendo uma vida muito mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *