Por que comer frutos do mar? Conheça os benefícios

Por que comer frutos do mar? Conheça os benefícios

Saiba as vantagens de comer frutos do mar

Os frutos do mar estão no grupo de alimentos que mais crescem no gosto popular, à medida que seu sabor e benefícios são mais difundidos. Como resultado, podemos observar uma crescente demanda, o que consequentemente leva para a pergunta tema deste artigo:por que comer frutos do mar? 

Saiba que existem diversos motivos para comer frutos do mar, sendo o principal deles o sabor. Afinal, convenhamos, nenhum tipo de alimento é popular se não oferece em troca um delicioso sabor e uma ampla variedade de pratos e receitas. 

Por esses e outros motivos que responderemos por que comer frutos do mar é tão importante e de que maneira tornou-se um alimento tão popular na gastronomia mundial. 

Frutos do mar: por que comer? 

Uma coisa é certa, os frutos do mar são deliciosos e estão no grupo de alimentos exóticos e altamente saborosos. 

Por que comer frutos do mar? Conheça os benefícios

Mariscos, moluscos, crustáceos, não importa o tipo de fruto do mar, fato é que são alimentos saborosos que chama a atenção de toda a gastronomia mundial. 

Não é à toa que os frutos do mar, atualmente, são consumidos com muito mais frequência, não apenas em datas especiais ou à beira da praia. 

Seja para um jantar romântico ou um almoço casual, os frutos do mar combinam com qualquer ocasião, aliando sabor delicioso e leveza. 

Vantagens de consumir frutos do mar

Além do sabor, os frutos do mar são alimentos extremamente ricos e que oferecem uma série de benefícios aos seres humanos quando colocados em sua dieta. 

Por exemplo, o camarão, muito popular na cozinha brasileira em pratos como moqueca, pastel, porções e risotos, é um alimento que possui baixo teor de gordura e é fonte de proteínas de baixa caloria. Além disso, trata-se de um crustáceo que é fonte de vitamina b12 e D, capaz também de regular a absorção de cálcio e fósforo, contribuindo contribui para o fortalecimento de ossos e dentes.

Para quem deseja uma dieta mais leve ou precisa emagrecer, o camarão é um excelente pedida. 

Já a lula é conhecida por ser um dos frutos do mar mais saudáveis, uma vez que são encontradas nela os menores níveis de mercúrio. Em contrapartida, é um fruto do mar rico em vitamina B12, cálcio, vitamina C e potássio.

A lagosta, por outro lado, é conhecida por conter ômega 3, substância capaz de manter bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio, sendo também importante para prevenir doenças cardiovasculares e diminuir o risco de desenvolvimento de câncer

Além disso, a lagosta é uma rica fonte de ômega 6, que auxilia no controle dos níveis de colesterol no sangue, assim como possui vitamina B12, calcio e fósforo.

Frutos do mar: alimentos ideais para uma dieta mais saudável

Como você pode perceber, os frutos do mar são alimentos extremamente nutritivos e saudáveis. 

Por isso, quando esses benefícios se juntam ao sabor deliciosos e diferenciado, temos como resultado um alimento perfeito para quem deseja uma vida melhor e mais saborosa. 

Experiente os melhores pratos de frutos do mar e veja por que esse tipo de alimento faz tanto sucesso na gastronomia mundial. 

Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Marettimo. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *