Receitas e pratos para experimentar nas festas de fim de ano

Receitas e pratos para experimentar nas festas de fim de ano

Conheça alguns dos melhores pratos para experimentar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano marcam a chegada de um novo ciclo que está por vir. Como resultado, tanto o natal como o réveillon são datas muito comemoradas em todo o mundo. Por esse motivo, as pessoas buscam por receitas e pratos especiais para experimentar nesse período. 

Pensando em ajudá-los, listaremos algumas das melhores e mais saborosas receitas e pratos para que suas festas de fim de ano sejam ainda mais especiais. O objetivo é oferecer um vasto e diversificado leque de opções, desde carnes e peixes até frutos do mar. 

Confira agora algumas das opções mais saborosas que separamos especialmente para você.

Entradas, petiscos e tira gosto

É sempre muito importante, seja ao comer em um restaurante ou em um evento familiar, saborear algumas entradas, petiscos ou tira gostos. 

Esse tipo de alimento é muito importante para abrir o apetite e muitas vezes diminuir a fome enquanto espera os pratos principais. 

Receitas e pratos para experimentar nas festas de fim de ano

Existem muitas opções de pratos, mas listaremos abaixo algumas alternativas excelentes para você saborear. 

Bolinhos de bacalhau

Os bolinhos de bacalhau, além de serem extremamente saborosos, são práticos e cumprem seu papel perfeitamente como entrada ou petisco nas festas de fim ano. 

Via de regra, o bacalhau é desfiado, levando alho, cebola e batata em sua receita mais popular e deliciosa. 

Caso queira permanecer com o bacalhau, outra opção ótima são os pastéis recheados com bacalhau e creme de leite.

Salada mediterrânea

Caso procure por uma entrada mais leve, uma ótima alternativa é optar pela salada mediterrânea, muito popular em todo o mundo. 

Esse prato é servido com uma seleção de alfaces, rúcula, tomate confit, parmesão e nozes, ao molho de mostarda.

Pratos e receitas para fim de ano

Quando falamos em receitas especiais de fim de ano, estamos falando de um prato saboroso e delicioso. Há, claro, uma série de opções de pratos pedir em um restaurante ou fazer em casa, o que pode tornar a escolha mais difícil.

Tendo isso em mente, conheça agora alguns dos pratos e receitas para você experimentar nas festas de fim de ano.

Arroz de frutos do mar

O arroz de frutos do mar é um ótimo prato para quem busca por uma receita com ingredientes mais comuns (arroz) e requintados (frutos do mar) ao mesmo tempo.

Essa receita é servida com arroz cozido com molho de tomate, que leva polvo, lula, camarão e mexilhão, além de caldo de peixe e vinho branco.

Paella 

Ainda falando de receitas com frutos do mar, outra opção para experimentar nas festas de fim de ano é a tradicional paella. 

Esse prato típico espanhol é uma excelente opção para as festas de fim de ano, já que serve bem várias pessoas e é tratado como uma verdadeira iguaria da culinária. 

Normalmente, a paella leva os principais frutos do mar, como camarão, mexilhões, lula e polvo.

Bacalhau 

As receitas à base de bacalhau são, sem dúvida, pratos cada vez mais requisitados e populares nas festas de fim de ano. 

Existem diversas opções de pratos, como o bacalhau ao forno, servido com postas de bacalhau assadas no forno, acompanhadas de batata, cebola, ovos, tomate, brócolis e arroz.

Existe ainda a opção de bacalhau da casa, servido com posta de bacalhau assado no forno acompanhado de batatas, cebola, tomate, palmito e vinagre de jerez.

Outra ótima alternativa é o bacalhau selado com brócolis, tomate, alho, batatas, ovos de codorna, pimentão, azeitonas pretas ao tempero mediterrâneo e vinho do porto. Acompanha arroz de açafrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *