Melhores sugestões de entradas de restaurantes

Melhores sugestões de entradas de restaurantes

Ir para um restaurante é sempre um momento especial. Afinal, quem não gosta de experimentar refeições novas, saborosas, feitas com cuidado e ingredientes selecionados. Contudo, antes das refeições em si, devemos escolher algo muito importante: as entradas. Portanto, uma das dicas é escolher um prato balanceado, já que o prato principal ainda está por vir. Por isso, pensando em ajudá-los, listamos algumas das melhores sugestões de entradas de restaurantes

Mas antes de falarmos propriamente das melhores entradas, que tal conhecermos mais sobre o papel dessa refeição?

O que é entrada na gastronomia? 

A entrada é uma refeição leve, que tem como objetivo aguçar o paladar, de modo a saciar parcialmente a fome, a fim de degustar mais lentamente o prato principal. 

Isto é, realçando o paladar, é mais fácil saborear o prato principal no tempo ideal, sem pressa. 

Muito provavelmente você deve estar se perguntando: “o que pode ser servido de entrada?” ou “o que se serve de entrada antes do jantar?“. 

Todas essas perguntas são recorrentes, por isso decidimos elencar algumas das melhores opções de entradas. Confira! 

Bolinho de bacalhau

Como dissemos, a entrada precisa ser uma refeição leve. Uma boa opção são os petiscos, que são ideais para beliscar enquanto espera pelo prato principal. O bolinho de bacalhau é uma das melhores opções, pois é um alimento gostoso, pequeno e que não vai gerar uma sensação de saciez grande – pelo menos não a curto prazo, se consumido em pequena quantidade. 

O bolinho de bacalhau é um dos petiscos mais famosos em Portugal, e pela proximidade com o Brasil, não demorou para entrar em nosso cardápio no dia a dia. 

Quanto à estrutura, o bolinho é servido com bacalhau desfiado, alho, cebola e batata.

Portanto, tenha sempre em mente: por ser uma carne branca, leve, o bacalhau é, sem dúvida, uma boa opção para ser usada como petisco. Experimente!

Pastéis de camarão e bacalhau

Assim como os bolinhos, os pastéis estão entre as melhores sugestões de entradas de restaurantes. 

Os sabores ideais de pastéis para uma entrada são camarão e bacalhau, cuja carne é leve. 

Melhores sugestões de entradas de restaurantes

Esse tipo de entrada é leve e extremamente apetitosa, tanto o camarão com o bacalhau. Por serem frutos do mar, com certeza o paladar será aguçado, instigando, dessa forma, o apetite enquanto espera o prato principal. 

O pastel de bacalhau geralmente é servido em restaurantes com bacalhau desfiado e creme de leite. Por fim, o pastel de camarão é servido de forma tradicional.

Salada Mediterrânea

Caso queira uma opção ainda mais leve, a salada mediterrânea está entre as melhores sugestões de entradas de restaurantes. 

O termo mediterrânea tem relação com o tipo de alimentação de alguns países da região do Mar Mediterrâneo, tais como Portugal, Espanha, Itália e Grécia, por exemplo. 

Em restaurante, essa salada é servida com uma seleção de alfaces e rúcula, tomate confit, parmesão e nozes ao molho de mostarda.

Outras sugestões de entradas de restaurantes

  • Salada de Lagosta e Camarão;
  • Mix de Frutos do Mar;
  • Casquinha de Siri;
  • Patas de Caranguejo;
  • Pães;
  • Tábuas de frios, enchidos, entre outros. 

Entradas de restaurante: aprecie!

Agora que conhece algumas das melhores sugestões de entradas de restaurantes, fica mais fácil escolher o que mais se adapta ao seu gosto e preferência. 

Para ler mais artigos como este, fique atento no blog da Marettimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *