Principais receitas com peixe que você precisa experimentar

Um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros sem dúvida é o peixe. Rico em proteínas, vitaminas e minerais, o peixe é um verdadeiro aliado para a saúde, com inúmeros benefícios. Por isso, saber algumas receitas com peixe especiais, que sejam diferentes do que consumimos no dia a dia, é uma excelente maneira de expandir o paladar. 

É importante dizer que o peixe é um alimento que, além de saboroso, possui uma modo de preparo amplo e versátil. É possível encontrar receitas com peixes fritos, grelhados, cozidos ou assados, por exemplo.

Isto é, não existe uma única maneira de deixar o peixe saboroso. Há uma grande variedade de receitas e modos de preparo, que variam conforme a preferência. 

Com tantas variedades de peixes e formas de prepará-los, sem dúvida conhecer as principais receitas com peixes especiais pode ser de grande ajuda

Confira agora algumas das receitas mais saborosas para pedir em um restaurante especializado. Confira!

Salmão ao molho de ervas

O salmão é conhecido como o nome de várias espécies de peixes da família Salmonidae. Por não ser uma espécie natural do Brasil, o salmão é tido como iguaria, sendo muito requisitado em restaurantes. Seu sabor é marcante e seu modo de preparo pode ser feito de diferentes maneiras dentro da gastronomia. 

Principais receitas com peixe que você precisa experimentar

Além disso, o salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa EPA e DHA. Os benefícios para a saúde que esse tipo de peixe possui incluem a diminuição de inflamações, diminuição da pressão arterial, redução do risco de câncer e melhora da função das células.

Agora que conhece os benefícios do salmão, vamos conhecer uma das receitas mais famosas: salmão ao molho de ervas. 

Essa receita consiste em um filé de salmão grelhado ao molho de ervas, acompanhado de purê de batata e creme de espinafre.

A união entre os ingredientes faz realçar ainda mais o sabor do salmão, sobretudo com as ervas frescas. 

Badejo à Brasileira

Badejo é um nome comum dado às espécies de peixe da família dos serranídeos e da  família dos ganídeos.

Cabe ressaltar ainda que o badejo é um peixe de carne alva, com sabor agradável tanto para o paladar de adultos como o de crianças.

Entre as vantagens de consumir o badejo, além do sabor, destaca-se o fato de ser uma rica fonte de vitaminas do complexo B. Esse tipo de peixe possui ainda baixo teor calórico, ótimo para quem deseja uma dieta mais balanceada. 

Em restaurantes, o badejo à brasileira é servido como filé ao molho de tomate e camarão, acompanhado de arroz branco.

Bônus: outra receita muito saborosa é o badejo grelhado ao molho de alcaparras. Essa receita é servida com filé de abadejo grelhado com molho de alcaparras e arroz de brócolis.

Robalo Grelhado ao molho de Ervas

O robalo é um peixe que pode ser encontrado no sul do Brasil. Por conta da carne extremamente saborosa, esse tipo de peixe se tornou uma iguaria muito usada na culinária especializada. 

Em restaurantes, essa receita é servida com filé de robalo grelhado ao molho de ervas, acompanhado de arroz de alho e molho picante.

Experimente as melhores receitas com peixe!

Agora que você conhece algumas das melhores receitas com peixe, chegou a hora de experimentá-las. A Marettimo, inclusive, serve em seu restaurante todos os pratos citados ao longo deste artigo. 

Para ler mais conteúdo como este, acompanhe o blog da Marettimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *