Acompanhamentos para frutos do mar: saiba quais escolher!

Acompanhamentos para frutos do mar: saiba quais escolher!

Os acompanhamentos para frutos do mar podem ser muitos e bem variados. No entanto, há sempre uma escolha certa para cada tipo de prato. Afinal, quando falamos sobre receitas marítimas, é importante saber como combiná-las para obter a melhor experiência gastronômica possível, não é mesmo?

Sendo assim, é sempre uma dúvida escolher o que pedir para acompanhar os pratos com peixes e seus derivados. E um dos preferidos entre amantes destas especiarias é o arroz, que pode ter inúmeras preparações. No post de hoje, iremos falar sobre os acompanhamentos para frutos do mar e as melhores opções!

O que são acompanhamentos para frutos do mar?

Além de pensar sobre o prato principal, escolher os acompanhamentos para frutos do mar é muito importante. Eles são os complementos que irão lhe dar a melhor experiência possível ao experimentar um prato. Por esse motivo, a sua escolha é tão importante quanto todo o resto.

Saber como fazer a harmonização de acompanhamentos em pratos de frutos do mar é o segredo da degustação. E isso pode fazer com que o paladar dos pratos mudem completamente, tanto para melhor como também para pior. Por isso, conhecer as melhores combinações é crucial! Continue lendo para saber mais sobre esse assunto.

Saiba quais são os melhores acompanhamentos

Em vista de tantas opções, pode parecer difícil escolher quais acompanhamentos para frutos do mar você irá comer. No entanto, essa escolha pode ser muito mais fácil se você souber de algumas dicas. Confira o que separamos para você a seguir:

Arroz de maçã

O arroz de maçã é um dos acompanhamentos para frutos do mar que você poderá encontrar em restaurantes marítimos. E a sua harmonização cai perfeitamente bem com camarões. Assim, ele costuma ser servido junto de um bom caldo de peixe e champagne. Uma delícia, não é mesmo?

Arroz negro

O arroz negro é um dos mais famosos acompanhamentos que existem. Seu ponto de cozimento é um pouco mais longo do que os tradicionais e seu sabor é indiscutível. Assim, costuma estar ao lado de camarões e de lulas grelhadas, acentuando o paladar destes dois frutos do mar.

Acompanhamentos para frutos do mar: saiba quais escolher!

Arroz de amêndoas

Por fim, o arroz de amêndoas é um dos mais suaves que citamos aqui. Mas isso não quer dizer que não seja igualmente saboroso como os demais. Geralmente, ele é servido junto de camarão ao molho e também de peixes diversos. Assim, forma uma harmonização muito interessante. 

Agora que você já sabe quais acompanhamentos para frutos do mar escolher, saiba que pode encontrar todas essas opções no restaurante Marettimo! Aqui, nós contamos com um amplo cardápio de pratos de origem marítima para você se deliciar. Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre a gastronomia marítima, acompanhe as nossas postagens aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *