6 pratos com frutos do mar que você precisa provar

Marettimo

Conheça seis saborosos tipos de frutos do mar para experimentar; saiba também os benefícios de consumir esse tipo de alimento

Polvo, lula, lagostas, mexilhões……para quem procura por uma culinária mais leve e ainda sim com o máximo de sabor, os frutos do mar são excelentes opções. Usados para o preparo de diversos pratos, eles caem muito bem como entrada e até mesmo como prato principal.

Por conta das diversas qualidade e peculiaridades desses itens tão únicos da gastronomia, separamos para você 6 pratos com frutos do mar que certamente você não pode ficar sem provar.

Contudo, antes de falarmos sobre os principais pratos com frutos do mar, que tal conhecermos mais sobre as vantagens desse tipo de alimento?

Benefícios de comer frutos do mar

Os frutos do mar são alimento considerados benéficos à saúde, principalmente por contas dos benefícios atrelados ao seu consumo.

Por exemplo, a maioria dos frutos do mar possui ômega-3, responsável por reduzir o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom e melhorar o sistema imunológico. Como resultado, reduz-se o risco de infartos e de AVC’s.

Além disso, os frutos do mar são ricos em diversas vitaminas, do complexo B até vitamina D.

Para ler mais sobre benefícios de comer frutos do mar, confira este artigo.

1. Espaguete ao Frutos do Mar

Encontrado principalmente nas áreas litorâneas, o espaguete ao frutos do mar é extremamente forte na cozinha portuguesa. Um prato que proporciona equilíbrio de sabores é uma ótima opção para quem quer o máximo de sabor.

frutos do mar

Ingredientes:Espaguete com camarão, mexilhões, lula e polvo ao molho do chef.

2. Paella

A Paella consegue proporcionar todo o sabor da culinária espanhola, mas que  tem sua origem ligada ao oriente médio. Antigamente, era um prato composto por carnes de caça, mas com o passar dos tempos, os frutos do mar se tornaram itens indispensáveis nesse tipo de prato.

Ingredientes: Camarão, mexilhões, lula e polvo.

3. Frutos do Mar A La Plancha

Esse prato é a melhor pedida para quem deseja uma refeição à base de diferentes tipos de frutos do mar, saboreando o que há de melhor nesse tipo de gastronomia.

Com uma seleção de frutos do mar, peixe fresco do dia, lagosta, polvo, camarão, mexilhão e vôngole no vinho branco e lula dôre, acompanhado de arroz de açafrão, o prato de Frutos do Mar a La Plancha proporciona uma experiência única e saborosa.

Sem dúvida você encontrará o máximo de sabor em um único prato.

5 pratos com Frutos do Mar que você precisa provar

4. Lagosta

Sinônimo de sofisticação e ápice da culinária marítima, a lagosta é um crustáceo que pode ser preparado de diversas maneiras.

Um dos estilos mais populares é a lagosta ao Thermidor. Ela é feita com  creme de leite, cenoura, cebola, conhaque e queijo acompanhado de arroz branco.

Outra opção interessante é experimentar a salada de lagosta e camarão, servida com esses frutos do mar no molho de mostarda e vinagrete.

5. Moqueca

frutos do mar

A moqueca está bastante presente em nossa cultura. Em 2013, foi considerado pelo Ministério do Turismo, o prato indispensável para turistas que vêm para o país. Apesar de seu modo de preparo tradicional seja apenas com peixe, existe a opção de frutos, com peixe, lula e mexilhões, ao molho de pimentão, leite de coco, tomate e cebola. Acompanha pirão e farofa de dendê.

6. Camarões

O Camarão é um dos frutos do mar mais populares, consumidos em diversas ocasiões e refeições, seja durante o consumo de uma porção na praia ou em um jantar sofisticado.

Existem diferentes pratos à base de camarão, como os pastéis, uma excelente pedida como tira-gosto, entrada e petisco.

Outro excelente prato é o camarão na champagne com arroz de maçã. Este prato é servido comumente com camarão ao molho à base de alho, cebola, creme de leite, caldo de peixe e champagne, sempre acompanhado de arroz de maça.

Por fim, recomendamos também o camarão à parmegiana, servido com camarões empanados cobertos de queijo e molho de tomate da casa, acompanhados de arroz e fritas.

Importante: caso queira encontrar todos esse pratos deliciosos, a Marettimo proporciona uma excelente experiência para você. Localizado a beira de uns dos mais belos parques da região do Tatuapé, o restaurante Marettimo traz ampla variedade de pratos marítimos, carnes e sobremesas.

Se quiser mais dicas e curiosidades sobre a culinária marítima, acesse nosso blog e até a próxima!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *