Melhores tipos de carnes para restaurante: saiba qual prato pedir

Melhores tipos de carnes para restaurante: saiba qual prato pedir

Saiba quais são os mais saborosos e suculentos tipos de carnes para restaurante

A carne é um alimento que caiu no gosto do brasileiro. Afinal, praticamente em todas as refeições ingerimos algum tipo de carne, seja ela branca ou vermelha.  Quando as pessoas vão comer fora, ao se depararem com uma grande variedade de pratos no cardápio, muitas não sabem quais são os tipos de carnes para restaurantes mais saborosos. 

Essa dúvida é extremamente natural e compreensível, uma vez que as carnes presentes no cardápio muitas vezes não são as mesmas que consumimos no dia a dia. 

Além disso, o modo de preparo é bastante distinto, já que é feito por profissionais como chef’s de cozinha, cuja experiência e conhecimento na culinária são maiores que a nossa, não é mesmo? 

Por isso, pensando em ajudá-los na escolha do prato ideal, listamos os melhores tipos de carnes para restaurante, bem como as vantagens que esse tipo de alimento oferece.

Vantagens de consumir carne vermelha 

Antes de falarmos sobre ótimos tipos de carne que você deve experimentar em restaurantes, é importante conhecermos mais sobre os benefícios que esse tipo de alimento nos dá. 

Confira agora os benefícios que a carne vermelha possui e entenda de que maneira o seu consumo influencia em nossa saúde.

  • A carne bovina fornece o glutationa, um antioxidante essencial;
  • Melhora a saúde do coração;
  • Auxilia na perda de peso;
  • A carne bovina é rica em proteínas e ajuda a melhorar a massa muscular;
  • Rica em aminoácidos que promovem a saúde;
  • Rica em minerais;
  • Ajuda a prevenir a anemia;
  • Fonte de vitaminas (sobretudo do complexo B).

Além de todas as essas vantagens, a carne vermelha, sobretudo a bovina, é extremamente saborosa e suculenta, com diferentes tipos de preparo, desde receitas mais simples até as mais elaboradas. 

Agora, confira alguns pratos que você deve experimentar em restaurantes.

Filé mignon ao molho de ervas

Para as pessoas que apreciam uma carne de primeira linha, o filé mignon ao molho de ervas sem dúvida é uma ótima pedida . 

Esse prato é servido com filé mignon ao molho de mostardas acompanhado de arroz e batata sauté. A escolha dos ingredientes é pensada para entregar uma refeição completa, cheia de sabores e com gostos que combinam entre si. 

Outra ótima opção é o filé mignon ao molho madeira, acompanhado de arroz de açafrão e ervas.

É possível ainda optar pelo filé mignon ao molho roquefort, servido com medalhões de filé mignon selecionados, servido ao molho roquefort, acompanhado de batatas e arroz.

Melhores tipos de carnes para restaurante: saiba qual prato pedir

Picanha grelhada com batata recheada

Ainda falando sobre carnes nobres e suculentas, a picanha é uma das escolhas mais certeiras em restaurantes. Entre os pratos mais saborosos utilizando essa carne, recomendamos a picanha grelhada com batata recheada

Na Marettimo, essa receita é feita com deliciosas fatias suculentas de picanha argentina premium com gordura. O acompanhamento é feito com tomates grelhados e batatas recheadas. 

Paleta de cordeiro

Saindo um pouco da carne bovina, a paleta de cordeiro é um dos tipos de carne vermelha para restaurantes mais requisitadas, sobretudo pelo seu sabor e textura excelentes. 

A paleta de cordeiro é servida ao molho do chef, acompanhado de arroz e feijão branco. Por ser um prato com ingredientes que atendem todos os paladares, é tido como uma receita de sucesso. 

Mais opções de tipos de carnes para restaurantes

Confira agora outras ótimas receitas para pedir em restaurantes:

  • Bife ancho com pimentão
  • Picadinho;
  • Feijoada;
  • Picanha grelhada.

Peça os melhores tipos de carnes para restaurantes!

Agora que conhecer alguns dos tipos de carnes e receitas mais deliciosas de restaurantes, não perca tempo e experimente. 

Para ler mais artigos como este, acompanhe o blog da Marettimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *