Quais os melhores vinhos para frutos do mar

Quais os melhores vinhos para frutos do mar

Para ter uma experiência gastronômica mais rica e sofisticada, saber escolher o tipo de vinho é algo extremamente importante. Saber escolher qual a melhor bebida para acompanhar peixes, ostras e lagostas garante um momento único. Nesse texto, iremos mostrar quais os melhores vinhos para frutos do mar e peixes.

Um dos principais objetivos da harmonização é valorizar ao máximo os sabores e peculiaridades da comida e também da bebida. Isso faz com que essa experiência seja inesquecível. Porém, existem regras de harmonização que são extremamente importantes para se seguir.

Regras de Harmonização

Cada tipo de fruto do mar se harmoniza de forma diferente com um tipo de bebida. Para peixes mais leves, como robalo e tilápia, vinhos brancos e cítricos são excelentes opções. Opte sempre por vinhos feitos com uva Verdejo, Sauvignon Blanc e Muscadet. Assim, a leveza do vinho e do peixe irão trazer a harmonia perfeita.

Já para peixes médios, como bagre, truta, bacalhau e até mesmo tamboril, vinhos com porte médio, perfumados são mais recomendáveis. Chenin Blanc e Chardonnay são as opções ideais.

Quais os melhores vinhos para frutos do mar e peixes

Já para peixes mais encorpados, como atum, salmão e outros mais carnudos, vinhos como Riesling e Gewurztraminer são as opções perfeitas. Os peixes que possuem sabor mais forte, como a sardinha, contar com um espumante fará com que a harmonização seja perfeita. Pinot Grigio e Lambrusco Rosé são ótimas opções.

Saiba quais os melhores vinhos para frutos do mar

Para pratos como moquecas, vinhos brancos secos são excelentes opções. Vinhos como Chardonnay são excelentes para enfrentar a encorpada composição do prato, que vai dendê, coentro, coco, entre outros.

Quais os melhores vinhos para frutos do mar

Onde encontrar os melhores vinhos e frutos do mar

Saiba que aqui na Marettimo, você encontrará o que há de melhor e mais completo quando se fala em gastronomia marítima. Contamos com uma excelente infraestrutura e com pratos que certamente irão lhe surpreender.

Quer mais dicas, novidades e curiosidades sobre a gastronomia marítima? Confira nosso blog. Aqui você encontrará isso e muito mais. Até a próxima!!!

Quais os melhores vinhos para frutos do mar e peixes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *