Frutos do mar na Zona Leste; conheça a história da gastronomia marítima

Principais benefícios de comer frutos do mar

Comidas exóticas e apetitosas são os frutos do mar na Zona Leste. Pratos compostos por esses ingredientes são requintados e servidos em jantares especiais. Entre as composições estão os camarões, mexilhões, lula, polvo, lagosta e muito mais.

De onde surgiu a culinária com frutos do mar?

Frutos do mar em geral são ricas fontes de vitaminas e nutrientes. Os benefícios que as carnes desses animais possuem são incomparáveis e influenciam muito no desenvolvimento do corpo humano.

Nossos ancestrais descobriram que ao consumir esses alimentos se sentiam mais dispostos e perceberam que sua capacidade de raciocínio aumentava. Com nossos avanços tecnológicos e os conhecimentos que adquirimos com o passar do tempo, hoje sabemos que se trata do ômega 3, elemento indispensável para manter a saúde com qualidade.

Curiosidades de pratos com frutos do mar

Os frutos do mar foram incorporados na dieta alimentar de todo o planeta. Cada região possui suas particularidades e especialidades. Os pratos variam e a composição também.

frutos do mar na zona leste

Algumas receitas tradicionais são:

Chowders: A américa do norte é contemplada com as pescas frequentes de mariscos e peixes como o bacalhau. Um de seus pratos típicos é o chowders, uma sopa de leite acompanhada por peixes.

Fritada de peixe: Nos Estados Unidos os caranguejos, ostras e camarões são mais comuns. Algumas espécies como o peixe-gato e o lagostim são cultivados em tanques para o consumo. Entre os pratos está a fritada de peixe. Essa refeição é realizada em grandes jantares.

Salmão cozido com vinho: O mar da Califórnia conta com diversas espécies de salmões e o famoso caranguejo-real que alcança até 1,8m. Por ser um alimento muito presente, o salmão pode ser preparado grelhado, assado e até mesmo cozido com vinho.

Camarão à Marettimo: No Brasil muitos restaurantes especializados elaboram pratos exclusivos e diferenciados. No restaurante Marettimo as opções do menu são vastas. Entre elas estão:

  • Camarão à Marettimo: O prato é composto por camarão ao molho com creme de leite e curry. O arroz de amêndoas é o seu acompanhamento.
  •  Polvo Marettimo: Tentáculos de polvo temperados com azeite acompanhados com batatas, brócolis, tomate e arroz.
  • Paella Marettimo: Paella especial composta por camarões, lula, mexilhões e polvo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre essa culinária tão delicada e saborosa, prove as receitas do restaurante mais recomendado de frutos do mar na Zona Leste.

Todos os pratos são elaborados com cuidado e dedicação, você não vai se arrepender. Agende o seu jantar no Marettimo.

Para saber mais curiosidades e acompanhar de perto o que o melhor restaurante prepara para você fique atento ao Blog. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *