Frutos do Mar no Tatuapé: conheça as vantagens de comer esses alimentos

frutos do mar no tatuape

Quem conhece, sabe que os frutos do mar são extremamente benéficos para a saúde. Além de fortalecerem o sistema imunológico, contribuem para a redução nos níveis de colesterol e previnem contra diabetes.  Nesse texto, iremos apresentar quais são os benefícios de comer frutos do mar no Tatuapé, destacando quais alimentos são ricos em vitaminas, proteínas e mais elementos. Vamos lá?

Camarão

Além de ser extremamente delicioso, o camarão possui propriedades no combate à artrite e artrose, graças a substância glicosamina. Ela é eficaz na redução de velocidade de desgastes nas articulações. O camarão também é uma grande fonte de selênio, responsável por neutralizar efeitos prejudiciais dos radicais livres, principais causadores de câncer e demais doenças degenerativas. 

Além disso, é rico em vitaminas, como as do complexo B, responsáveis por atuar no metabolismo, e também vitamina E e D, que previnem doenças neurológicas.

Lula

frutos do mar no tatuape

A lula auxilia a fortalecer o sistema imunológico pois contém um alto teor de zinco. Ela também ajuda e muito na saúde do coração, pois o elevado teor da vitamina B12 ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. 

Ela também é uma fonte de proteína muito importante na construção de músculos, produção de hormônios e enzimas. Além disso, a lula ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, graças a quantidade de vitamina B3 que possui.

Polvo

frutos do mar no tatuape

Assim como a maioria dos frutos do mar, o polvo é rico em ômega 3, muito importante para o funcionamento do sistema cardiovascular. Ele evita que sejam formadas placas de gorduras nas artérias, ajudando a prevenir problemas como infartos, hipertensão e derrames.

O polvo é considerado uma carne magra, o que faz com que ela seja muito eficaz no emagrecimento. Ele possui poucas gorduras, ajuda a diminuir os níveis de triglicerídios e colesterol ruim.

Mexilhões 

frutos do mar no tatuape

Os mexilhões são ricos em potássio, o que contribui para a comunicação entre nervos e músculos. Isso facilita a entrada de nutrientes nas células e também à libertação de seus resíduos. 

Assim como o polvo, o mexilhão também é considerado uma carne magra, sendo muito apropriado para dietas. Sua grande quantidade de iodo auxilia também no bom funcionamento do metabolismo.

Onde comer frutos do mar no Tatuapé

O Marettimo dispõe de uma excelente gastronomia quando o assunto é frutos do mar no Tatuapé. Contamos com pratos únicos e que certamente irão lhe surpreender da melhor maneira possível. Conheça mais nossos pratos. 

Espaguete Ao Frutos Do Mar

Espaguete com camarão, mexilhões, lula e polvo ao molho do chef.

Camarão À Marettimo

Camarão ao molho de creme de leite e curry, acompanhado de arroz de amêndoas.

Frutos Do Mar A La Plancha

Seleção de frutos do mar, peixe fresco do dia, lagosta, polvo, camarão, mexilhão e vôngole no vinho branco e lula dorê, acompanhado de arroz de açafrão.

Se quiser mais dicas e novidades sobre a culinária marítima, visite o blog da Marettimo. Aqui você encontra o que há de mais novo e saboroso quando o assunto é frutos do mar no Tatuapé. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *