Lula e polvo: melhores pratos para pedir em um restaurante

Receitas saborosas de lula e polvo para pedir em restaurantes

Os frutos do mar são alimentos que caíram no gosto popular. Por esse motivo, consome-se cada vez mais receitas que utilizam esse tipo de alimento. Hoje, portanto, falaremos de dois ingredientes conhecidos pelo sabor e sofisticação: lula e polvo.

Lula e polvo: melhores pratos para pedir em um restaurante

Tanto a lula quanto o polvo são moluscos muito utilizados na gastronomia, sobretudo em receitas de frutos do mar. Inclusive, ambos são conhecidos por possuírem um gosto saboroso e serem utilizados em uma grande variedade de receitas. 

Por esses motivos, falaremos hoje de algumas das melhores receitas que você precisa experimentar com lula e polvo. Confira! 

Arroz de polvo 

O arroz é um alimento presente em nosso dia a dia e que todo mundo gosta, via de regra. Quando acrescentamos um dos ingredientes mais saborosos da culinária à base de frutos do mar, fica ainda melhor. 

A receita de arroz de polvo ao vinho tinto é uma combinação saborosa, simples e que combina com as mais diversas ocasiões, seja um jantar simples até um mais sofisticado. 

Tigelinha de polvo

A tigelinha de polvo é muito consumida como um prato para entradas de restaurantes, sobretudo por ser leve e delicioso na medida certa, evitando com que as pessoas percam o apetite logo de cara. 

Essa receita leva polvo, batata e tomate refogados na manteiga e limão.

Lula à dorê

Assim como a tigelinha de polvo, a lula à dorê é considerada um prato para entrada, já que se trata de um delicioso petisco bem temperado e frito, com uma crosta crocante e extremamente saborosa. 

Essa receita é servida em rodelas de lula fritas, que podem ser consumidas nas mais diversas ocasiões, como entrada de um restaurante ou como petisco à beira da praia. 

Espaguete ao frutos do mar

Para quem deseja um prato que possua tanto lula como polvo, uma excelente pedida é o espaguete ao fruto do mar.

Essa receita é extremamente saborosa e une o que há de melhor nesse tipo de gastronomia. Saiba, então, que o prato leva espaguete com camarão, mexilhões, lula e polvo ao molho.

Lula grelhada com arroz negro

Outra receita saborosa para quem deseja um prato com lula é a lula grelhada, que é salteada no alho e ervas acompanhado com o delicioso arroz negro ao vinho branco, com parmesão e purê de beterraba.

Essa combinação de ingredientes tornam essa receita sofisticada na medida certa, ideal para quem deseja um jantar especial, leve e requintado.

Lula e polvo: escolha as receitas ideais para pedir em um restaurante 

Agora que conhece algumas das melhores sugestões de receitas com lula e polvo, sinta-se à vontade para saboreá-las em um restaurante especializado, como o Marettimo. 

Gostou do artigo? Então, para ler mais conteúdo como este, acompanhe o blog da Marettimo. Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *