Salmão grelhado: motivos para consumi-lo com frequência

Salmão grelhado: motivos para consumi-lo com frequência

O salmão grelhado é um tipo de peixe muito popular na culinária. E, apesar de ter se originado na gastronomia japonesa, hoje ele é adorado por inúmeros brasileiros. Afinal, além de ser leve e saboroso, ele também traz inúmeros benefícios à nossa saúde. Por isso, é privilegiado em dietas saudáveis e que visam o bem-estar.

Este peixe rico em nutrientes é amplamente disponível em todas as partes. Sendo assim, consumi-lo não é nada difícil. E, mesmo que a sua fama seja quando preparado cru, ele ainda é muito estimado mesmo quando feito de outras maneiras. No post de hoje, iremos falar sobre o salmão grelhado e os motivos para consumi-lo.

Razões para incluir o salmão grelhado em sua dieta

A seguir, o blog da Marettimo separou algumas das principais razões para consumir o salmão grelhado frequentemente. Afinal, assim como uma ampla gama de peixes, ele também é responsável por prevenir inúmeras doenças. Portanto, médicos de todo o canto recomendam o seu consumo. Confira o porquê disso:

Salmão grelhado faz bem ao coração

Mais do que qualquer outro tipo de peixe, o salmão grelhado é um alimento rico em ômega 3. Assim, a maior vantagem que ele oferece é impedir o aparecimento de placas de gordura no organismo. Sendo assim, ao consumi-lo você poderá ficar imune de doenças do coração, como por exemplo infartos.

É uma excelente fonte de proteínas

Este tipo de peixe é muito requisitado por ser uma importante fonte de proteínas. Isso porque são elas que o auxiliam a se curar de machucados e lesões. Também são essenciais para manter a sua massa muscular enquanto perde peso. Por fim, auxilia em um envelhecimento muito mais saudável.

Fortalece a estrutura óssea

O salmão grelhado também possui quantidades significativas de vitaminas A e D. Por essa razão, é responsável por fortalecer a estrutura óssea do corpo, prevenindo contra a osteoporose. Também pode fazer com que seus cabelos e pele se tornem ainda mais bonitos e saudáveis, e a visão mais aguçada.

Salmão grelhado: motivos para consumi-lo com frequência

Evita complicações no sistema nervoso central

Por ser rico em ômega 3, o salmão tem como função desenvolver as células do cérebro. Assim, jamais permitirá o desenvolvimento de problemas em seu sistema nervoso. Ou seja, previne doenças importantes como o Alzheimer, que causa a perda de memória. E, ainda, é um importante aliado no combate dos sintomas da depressão. Muito interessante, não é mesmo?

Onde posso encontrar pratos com o salmão grelhado?

Para consumir o salmão grelhado, você pode visitar restaurantes especializados na preparação deste prato. E isso inclui, por exemplo, estabelecimentos de frutos do mar, assim como nós do Restaurante Marettimo. Aqui, você também encontrará outras variedades de peixes e um cardápio amplo que promete lhe surpreender. Acesse nosso site e conheça todos os nossos pratos!

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre a culinária marítima, basta acompanhar as nossas postagens aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *