Cardápio frutos do mar: conheça os melhores pratos

Por que comer frutos do mar? Conheça os benefícios

Muitas pessoas adoram pratos com frutos do mar, sobretudo pelo sabor diferente que eles oferecem. Além disso, essas refeições mais praianas têm a capacidade de nos tirar um pouco da rotina à base de carne vermelha, por exemplo. Contudo, existe uma série de opções no cardápio frutos do mar, tornando a missão de escolher um prato um pouquinho complicada. 

Independentemente se for um fã antigo ou de primeira viagem de comidas com frutos do mar, a escolha de uma refeição pode ser demorada, já que existem muitas saborosas opções disponíveis. 

Antes de mais nada, pensando em ajudá-los, separamos um cardápio de frutos do mar com alguns dos pratos que você precisa provar. Confira!

Patas de caranguejo

As patas de caranguejos estão, sem dúvidas, entre os pratos mais populares no cardápio frutos do mar. 

Essas iguarias são extremamente saborosas, e podem ser preparadas de diferentes maneiras. Podemos comer as patas de caranguejos fervidas ou assadas. Caso queira algo diferente, pode-se preparar as patas no vapor, com cozimento lento ou até mesmo no microondas. 

Esse prato é conhecido por ser extremamente versátil quanto a sua preparação. Inclusive, as patas podem ser também degustadas frias. Basta descongelar as patas pré-preparadas em temperatura ambiente para fazer salada de caranguejo. Existe ainda a opção de servi-las descongeladas com manteiga clarificada ou molho holandês.

Cardápio frutos do mar: conheça os melhores pratos

Para comer as patas de caranguejo, quebre as patinhas nas articulações. Ao puxá-las, sairá um pouco de carne. Caso perceba que pode ter ficado carne dentro, pegue o lado oposto, quebre a ponta com o dente e chupe para sair o restante da carne. Existe a opção ainda de abrir as patas pela lateral.

Em restaurantes, você pode degustar esse prato com patas de caranguejo refogados com tomate, cebola e vinho branco.

Se você ainda não conhece profundamente o cardápio de frutos do mar, começar pelas patas de caranguejo pode ser um ótima alternativa. 

Lagosta à Thermidor

Tipicamente um prato francês, a lagosta à Thermidor consiste em uma mistura cremosa de carne de lagosta preparada com creme de leite, cenoura, cebola, conhaque e queijo.

Também pode ser servido com uma crosta de queijo dourada no forno, normalmente Gruyère. Em muitos pratos, o molho deve conter mostarda.

Quando falamos da maneira ideal para saborear esse prato,  algumas pessoas preferem  comer a lagosta em partes, ingerindo a carne de cada pedaço separado do corpo do animal. 

Contudo, permite-se também comer a lagosta à Thermidor desmontando todo o animal, de forma a desfrutar da refeição de uma vez. 

Ambas as formas de saborear esse prato francês estão corretas, sendo igualmente aceitas pela etiqueta. 

Camarão

O camarão está entre os alimentos mais populares quando falamos de cardápio de frutos do mar. Por esse motivo, você irá encontrar uma série de receitas ao seu dispor em restaurantes. 

Cardápio frutos do mar: conheça os melhores pratos

Caso queira um prato mais sofisticado, recomendamos o camarão ao molho de creme de leite e curry, acompanhado de arroz de amêndoas.

Essa combinação realça a qualidade do camarão, à medida que também mistura uma série de sabores à sua refeição. 

Bônus: polvo

Assim como o camarão, o polvo é muito popular entre os amantes de frutos do mar. Atualmente, com o enriquecimento da culinária voltada ao frutos do mar, existem diferentes maneiras de prepará-lo e servi-lo.

Por isso, recomendamos um prato especial à base de tentáculos de polvo no azeite, acompanhado de batatas, tomate, brócolis e arroz.

Deguste o melhor do cardápio frutos do mar!

Agora que conhece alguns dos melhores e mais populares pratos de frutos do mar, comece a degustá-los. A Marettimo conta com um cardápio de frutos do mar completo à sua disposição.

Para mais artigos como esse, fique ligado em nosso blog. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *