Pratos sofisticados de frutos do mar para experimentar

Pratos sofisticados de frutos do mar para experimentar

Conheça alguns dos melhores pratos sofisticados de frutos do mar para saborear

Os frutos do mar são alimentos cada vez mais populares e requisitados na gastronomia brasileira. Tenha em mente que, apesar de ser muito consumido de forma popular em forma de porções e petiscos, saiba que os frutos do mar também são alimentos servidos em pratos sofisticados. 

Os pratos de frutos do mar sofisticado estão ganhando bastante espaço, uma vez que seu sabor combina perfeitamente com jantares especiais, que combinam com as mais diversas ocasiões. 

Tendo isso em mente, ao longo deste artigo listaremos alguns dos pratos sofisticados de frutos do mar que você precisa experimentar. 

Tutano assado à moda do chef

O tutano assado é um prato servido comumente como entrada, mas com extrema sofisticação, desde a escolha dos ingredientes até a forma como é servido. 

Esse tipo de prato é servido com tutano assado no forno, temperado com molho à base de verduras, cebola e alho, com acompanhamento de torradas.

Bacalhau ao vinho do Porto

Apesar de não ser um fruto do mar propriamente dito (afinal, trata-se de um pescado), o bacalhau ao vinho do Porto é um prato comumente servido em restaurantes especializados em frutos do mar. 

Esse prato é servido com bacalhau selado com brócolis, tomate, alho, batatas, ovos de codorna, pimentão, azeitonas pretas ao tempero mediterrâneo e vinho do porto. Para finalizar, acompanha também arroz de açafrão.

Paella

Não poderíamos falar de pratos sofisticados de frutos do mar sem citar a conhecida mundialmente paella. 

Pratos sofisticados de frutos do mar para experimentar

A paella é um prato típico da Espanha que ganhou espaço na culinária mundial pelo sabor único. Apesar de existirem diferentes receitas, a base da paella leva arroz, camarão, mexilhões, lula e polvo. 

Portanto, se você deseja um prato sofisticado para as mais diversas ocasiões, seja um jantar romântico ou um jantar de negócios, a paella é uma excelente opção. 

Lula grelhada com arroz negro

A lula é um dos moluscos mais saborosos da culinária com frutos do mar e, por isso, é um alimento perfeito para refeições mais requintadas. 

Este prato é servido com lula grelhada e salteada no alho e ervas acompanhado de um  delicioso arroz negro ao vinho branco e parmesão, finalizando com purê de beterraba do chef.

Risoto de funghi e camarão

O risoto é um prato sofisticado que agrada a maioria das pessoas, sobretudo por existirem diferentes receitas. 

Quando falamos em risoto com frutos do mar, podemos citar o risoto de funghi e camarão, que é servido com arroz refogado com funghi e camarões grelhados.

Portanto, se você deseja um prato que agrada tanto os fãs de risoto quanto os de frutos do mar, sem dúvida essa é uma excelente opção. 

Existem outros tipos de risoto que não levam frutos do mar, mas igualmente saborosos, como o risoto de legumes, servido com arroz refogado com brócolis, cenoura, batata, abobrinha, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

Por fim, outra receita sofisticada é o risoto de alho poró, que consiste em arroz refogado com alho poró, manteiga, queijo parmesão e vinho branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *