Restaurante de frutos do mar: conheça as principais entradas

Restaurante de frutos do mar: conheça as principais entradas

Em um restaurante de frutos do mar, a primeira coisa que fazemos é conferir todas as delícias do cardápio. Afinal, estes locais são muito famosos por sua variedade de iguarias e paladares incríveis. Mas, antes de escolher o prato principal, é interessante ter uma boa entrada para abrir o apetite, não é mesmo?

As entradas neste tipo de restaurante costumam ser muito diversas e há opções para todos os gostos. Mas o que realmente chama a atenção são as opções que não encontramos em outros lugares. No post de hoje, iremos ver as principais opções de entrada que há em um restaurante de frutos do mar!

Por que pedir a entrada em um restaurante de frutos do mar?

Apesar de poucas pessoas terem esse costume, pedir a entrada é algo essencial em um restaurante de frutos do mar. Isso porque é dessa forma que você poderá conhecer um pouco mais sobre esta culinária. E, principalmente, conferir a qualidade dos pratos que são preparados no local. 

Pedir pela entrada nestes restaurantes também é uma ótima forma de experimentar novos sabores. Por serem servidas em poucas quantidades, você pode provar mais de um tipo de entrada. Assim, poderá conhecer novos gostos e quem sabe arriscar em uma opção de prato principal mais sofisticada. 

Principais entradas em restaurantes marítimos

A seguir, o blog da Marettimo separou algumas das entradas mais comuns em um restaurante de frutos do mar. Há desde opções mais simples até as mais elaboradas, que irão lhe permitir uma nova experiência gastronômica. Confira com a gente:

Salada de lagosta e camarão

A salada de lagosta e camarão é uma boa escolha para quem não quer ganhar muitos quilos ao comer fora. Ela é uma entrada mais leve comparada às outras, permitindo até mesmo experimentar alguma outra. Ainda, é servida ao molho mostarda e vinagrete. Uma delícia, não é?

Tigelinha de polvo

A tigelinha de polvo é uma excelente pedida para os amantes de um restaurante de frutos do mar. Afinal, ela contém uma das principais iguarias destes locais. Assim, é servida junto de uma boa porção de batatas e tomates refogados na manteiga e limão. Por isso, também é considerada uma entrada bem leve!

Restaurante de frutos do mar: conheça as principais entradas

Casquinha de siri

Esta talvez seja uma das mais tradicionais entradas em um restaurante de frutos do mar. E, para além disso, ela também se encarrega de ter uma apresentação irresistível. Geralmente, é servida em imitações de cascas de siri, que são o charme da receita. E acompanham creme de leite e parmesão.

Pastéis de camarão

Os pastéis de camarão são sempre os favoritos em restaurantes como esse. Isso porque aliam uma receita já muito conhecida a um ingrediente muito procurado como os camarões. Por isso, sempre são escolhidos por clientes que apreciam ou que desejam experimentar os frutos do mar.

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre a culinária marítima, acompanhe as postagens feitas aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *