Conheça os benefícios da lagosta em São Paulo para a saúde

lagosta em são paulo

Conhecida como uma carne bem refinada e saborosa, a lagosta é um fruto do mar muito nutritivo e repleto de benefícios à saúde, que incluem o aumento das funções cerebrais, ossos mais fortes, crescimento e protege a saúde do coração. Além disso, ela possui várias propriedades que auxiliam tanto no combate, quanto no tratamento de doenças. 

Quando falamos de crustáceos, a mais famosa dessas criaturas é a lagosta, de nome científico ervas Homarus. Ela é considerada um alimento de luxo em muitas partes do mundo e são particularmente populares e mais baratas na América do Norte, em decorrência da proximidade com as superfícies marinhas. Nesse post vamos explicar quais são os benefícios de comer lagostas para a sua saúde!

lagosta em são paulo

Rica em vitaminas B

Um dos grandes benefícios de comer lagostas é o fato de elas serem ricas em vitaminas B, que são vitais para o bom funcionamento do sistema nervoso. Também são elas quem combatem a degradação de células, envelhecimento e agem como fortes antioxidantes.

As lagostas comportam várias vitaminas do complexo B como B3, B6, B9 e B12, que são fundamentais para a saúde do cérebro e coração, dois dos principais órgãos que temos. Juntas, previnem doenças como depressão e anemia.

Fonte de proteína

 A lagosta é uma das principais fontes de proteína que existem e indicada para quem deseja ganhar massa muscular, pois é pouco calórico. Também é fonte de sais minerais importantes para o organismo como potássio, magnésio, fósforo e zinco, que auxiliam a estrutura óssea, os músculos e no controle da glicemia.

Aumentando a ingestão de proteínas, o organismo também se torna capaz de construir novas células, reparar tecidos danificados, fortalecer a musculatura e garantir que todos os nossos sistemas estejam funcionando de forma eficaz.

Lagosta em São Paulo fornece energia

A ingestão de proteínas também nos dá impulso energético. Parte das proteínas que consumimos são destinadas ao crescimento e reparo do organismo, enquanto a parte “não utilizada” é armazenada para ser usada como energia. Se você já tem uma dieta rica em proteínas, comer lagostas lhe dará um gás a mais em suas tarefas.

Ajuda a diminuir o colesterol ruim

Assim como peixes e outros frutos do mar, um dos benefícios de comer lagostas é que elas são fontes de ômega-3. Ou seja, elas ajudam a controlar os níveis de colesterol “ruim” no sangue, promovendo o aumento de HDL (colesterol bom). Quando o colesterol ruim está alto, ele pode levar a entupimentos nos vasos e assim causar problemas cardíacos.

Por que as lagostas custam caro?

Apesar de serem vários os benefícios de comer lagosta em São Paulo, nós pagamos muito caro para poder degustá-las. Existem muitos motivos para o custo da lagosta ser elevado, mas talvez o principal deles seja a dificuldade de criá-las tanto em cativeiro, quanto nos tanques que existem em restaurantes.

As culturas de ovos desse tipo de marisco são sensíveis, pois crescem devagar, se alimentam muito e são extremamente suscetíveis à doenças contagiosas. Além disso, o transporte de lagostas também não é nada fácil, em razão da necessidade de manter um ambiente úmido, com baixa temperatura e nível correto de oxigênio durante o trajeto, quando muitas delas acabam morrendo.

Onde comer lagosta em São Paulo

Está procurando um ambiente confortável e com serviço de qualidade para comer lagosta em São Paulo? O restaurante Marettimo fica localizado no bairro Tatuapé e conta com uma ampla variedade de pratos de frutos do mar e sobremesas feitas com os melhores ingredientes disponíveis em território nacional e internacional.

Quer ter mais dicas sobre a gastronomia marítima? Acesse nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *